Alex Conder

Dicas de Marketing para Restaurante: 1# Crie um diferencial

Este é o primeiro artigo de uma série de dicas de marketing para restaurante. Esta série tem o objetivo de ajudar você, dono de restaurante, a conquistar o sucesso dentro deste mercado que se torna a cada dia mais competitivo.

Tendo conhecimento desta forte concorrência, a primeira dica é, crie um diferencial.

No mercado hoje, tem muita gente fazendo tudo igual, e para ir além você tem que sobressair a esta massa.

Não basta ser bom, tem que ser diferente, tem que ser único!

Neste momento, você deve estar se perguntando: Tá, eu entendi, eu tenho que diferenciar o meu negócio, mas como eu faço isso?

Existem várias formas possíveis, e muitas delas se conectam às estratégias de marketing e ao uso de novas tecnologias.

Como o assunto é extremamente abrangente, vamos nos restringir a dois exemplos possíveis para ajudar você a se aprofundar um pouco mais no assunto e ter uma visão de como isso perpetua na prática.

1# Você pode criar um cardápio online em seu site, com estética diferenciada e imagens de dar água na boca, isso instiga os seus clientes e cria uma identidade visual. Além disso, dar nomes característicos (únicos) aos seus pratos é outro aspecto que pode torná-los ainda mais marcantes. Afinal um Bacon Supreme Burger é um nome bem mais marcante que hambúrguer com bacon…

2# Também aliado a um elemento das novas tecnologias, uma excelente opção é a criação de aplicativo próprio ou um serviço online para reservas e delivery. Esta pode ser uma plataforma para publicação de promoções exclusivas, descontos de fidelidade, entre outros. Uma excelente plataforma para trazer acessibilidade aos seus clientes e fidelizá-los com mais facilidade.

Para finalizar, lembre-se, diferenciais te transformam em referência, se diferencie, saia na frente da concorrência.

#restaurantedesucesso